30 de dezembro de 2010

O que me importa?

E agora Leitor? Que o ano acabou?
E mais historias juntou, ao meu livro pessoal ilegível.
Más lembranças sempre me remetem a idéia de que a vida continua, independentemente das intempéries sofridas, das soturnas manhãs seguidas por grisalhas tardes chorosas. As madrugadas de insônia e perturbação, onde a relação homem-violão se intensificava e a madeira fraca do guarda-roupa embutido testemunhava altos e baixos (como em uma das obras de Rimsky-Korsakov) de um ser humano como todos os outros. Tão igual por ser diferente.
Aos que me acompanharam durante o ano, vagueiem pelos seus pensamentos, caminhando em ovos e em nuvens ao mesmo tempo, sussurrando para o espelho onde acertou e onde errou, quando o silêncio oportuno foi bem colocado e quando as palavras enclausuraram-se por algum motivo, sendo soltas em sua inconveniência pela intolerância traindo a confiança e a paciência. Sejam promotores e defensores de si mesmos simultaneamente, deixando o júri popular ser composto pela razão, pela emoção, pela parcialidade e pela imparcialidade. Prometa-se melhorar, sobre crime de perjúrio e pena de auto repreensão. Chore, ria, relembre cada segundo dos seus dias. Esqueça tudo.
A vida pode ser um gole suave do melhor vinho, assim como pode ser o dia seguinte a uma garrafa de vodka ruim. Depende de você provar o sabor amargo de seu próprio coração, ou o aroma doce e delicado de suas palavras. Tenho diversificado minha dieta, porém apurando meu paladar a cada dia.
Incompleta mente, mente, metendo-se em minha existência. Minhas complexidades, minhas incompreensões, tudo obra tua! Completa-te de histórias, afazeres e conhecimento, pois certa vez ouvi dizer que, fosse a essência igual à aparência, não haveria ciência. Pergunto eu, incompleta mente, há essência sem aparência? Ou aparência sem essência? Antagonismos fazem do ser humano a evolução. O paradoxo é necessário para a mudança e o crescimento.
Perguntas surgem quando não há resposta.
Refletir é sublime. Relembrar é conhecer-se. Arrepender-se é ser pessimista demais até pra mim.
O que será do próximo ano?
Prefiro pensar no que será da próxima postagem, obrigado. Feliz ano novo, dessa "imcompletamente" satisfeita com o ano passado.

2 comentários:

  1. Meu Deus.
    Como você consegue fazer isso? Estou... maravilhada.

    Sem palavras, somente.. não pare nunca.

    ResponderExcluir