6 de fevereiro de 2011

About knowledge

Fundas valas escassas e escuras tornam o conhecer um ato eterno e fundado na auto-negação. Rasos rios sem peixes não alimentam nem famintas bocas de famílias ribeirinhas, quem dirá poderá exportar seu excedente ao conforto da vida urbana.
Talvez por isso a noite me encante. A escuridão errante, o desconforto da visão e a linha tênue entre o quase feito e o feito e seus efeitos...
Metáforas de seres que não se permitem.
O gosto pela criação de monstros exóticos e interessantes. A estimada fauna encubada. O florescer das meticulosidades.
O conhecimento é a agradável viagem dos sentidos nas estradas da razão.

3 comentários:

  1. Neste jogo de noites e sentidos...

    Você está preparado para perder?

    E a expectativa que se findará, você está preparado para perder?

    A noite me encanta. Mas o Sol a mim é o deslumbrar da vida.

    De qualquer modo, a noite me encanta. Me dizia, alguém necessário no meu auto conhecer, me dizia: "eles deviam olhar mais para cima."

    finda-se este jogo de espera/expectativa?

    ResponderExcluir
  2. Morre ou vive sobre nossas próprias escolhas, já disse eu não existir destino, minha predestinação é escolher meu caminho, e a sua qual é?

    O sol, a noite, todos entorpecem sentidos cada um à sua maneira, um atenua os sentidos, outro os leva ao extremo, de modo que eles passem a discutir com a razão.

    Prefiro a noite, pessoalmente, mas nota-se a vida apenas pela morte, a alegria apenas pela tristeza, a vitória apenas pelas derrotas, nota-se a lua, tão somente pelo sol, ou talvez por um girassol...

    ResponderExcluir
  3. O Concreto é definição.
    Não há escolha.

    Apesar da sua discordância, tenho em mim, que
    na minha "Caixa de idéias", esta a qual você se infiltra, você se despeja, a qual me torna costume e importância, voce não é concreto.
    Nesta, não há espaço para pessoa, para cotidiano, para vidas a mais, vidas de mais, como todas.

    Minha caixa, como a sua, que se infiltra, que se despeja, esta é essencial.

    Me contento de maneira satisfatória com esta. Porque eu deste lado, não sou real. Eu, que se espera conhecer, não existo.

    ResponderExcluir